Fico feliz
Que tenha vindo
visitar
meu blog!!
Photobucket
Marcia Lenir

Seguidores

Bem vindos!!!

Agradeço a todas que tenham vindo visitar o meu blog e que carinhosamente deixam comentários, adorooooo. Voltem sempre!!! Com criatividade se faz muita coisa, reaproveitando muito do que você ja tem em casa e o melhor, gastando bem pouco. Deixo aqui algumas sugestões de decoração com bastante criatividade. A maioria são coisinhas que encontro pela net, como toda criativa vivo em busca de novidades, e minha curiosidade me leva a visitar muitos blogs e acabo copiando td que me encanta, se vc encontrou alguma criação sua aqui, por favor me comunique que darei os devidos créditos. Voltem sempre e fiquem a vontade pra deixar comentários ou postarem sugestões, se preferirem me enviem por email oimarcia@gmail.com que terei um enorme prazer em publicar seu trabalho criativo aqui. - Meu twitter: @lenircosta Vou postando sempre que der. --¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--
Decorar uma casa pra mim é uma tarefa tão fácil. Olhar td com capricho, combinar detalhes e as cores das paredes, estofados e objetos para valorizar o ambiente, apesar que uma combinação mal feita pode destruir sua decoração.

É normal que, quando temos o nosso cantinho, sempre procuremos deixá-lo com a melhor aparência possível. Porém, pintar uma parede não é o mesmo que errar na composição do vestido e sapato. Infelizmente, não dá para você voltar correndo e mudar todo o look. Mas eu tenho um recurso ótimo pra isso, fotografo o ambiente e testo as mudanças no photoshop, rsrs. Mas, seguindo algumas dicas, é possível deixar o ambiente harmonioso e muito aconchegante e, o melhor, não desperdiçar tempo, nem dinheiro.

"Cores neutras, como o branco, preto, cinza, bege e marrom, sempre estarão na moda”. Para você que quer decorar o seu espaço com bom gosto, a opção é deixar as paredes e o mobiliário com cores neutras para poder usar e abusar nos enfeites, almofadas e objetos decorativos. Além disso, você ainda pode se divertir com as estampas!

Inspire-se!

Buscar inspiração é fundamental para compor o ambiente. "Olhe revistas, livros, filmes, preste atenção na moda", na Tv a cabo existem vários programas de decoração, sempre pego algum detalhe que me agrade e me inspire. E ouse, pois para decorar, não é preciso seguir um padrão. Misturar um mobiliário moderno, com design antigo (especialmente aqueles de valor afetivo) dá um resultado muito charmoso, basta pintar e ele parecerá novo.

Só é preciso tomar algumas precauções. Quando você tem um sofá, por exemplo, que ache lindo e queira dar destaque, tome bastante cuidado para não poluir visualmente a área que o cerca.

"Tudo é uma questão de estilo. Uma pessoa com estilo, cultura, pode ousar, abusar nas cores e não chocar, assim como uma pessoa que se veste com estilo. Mas se não tiver estilo, é melhor usar bom senso. O importante mesmo é a sua casa ficar com a sua cara, e vc mesma admirá-la”

Marcia Lenir

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gostei bastante!

São adesivos de vinil isso.
Muito legal, mudou totalmente a cara do armário que era td branco. Adorei!!!

Olha só que legal isso!
A casinha do cachorro é tbm a mesinha de canto da sala.
Muito show!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Olha gente, já vi criatividade por essa net, mas uma lavanderia assim, sinceramente nunca tinha visto. Parece até de casinha de boneca né!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Adorei os detalhes de corações!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Enfeite de porta.
Achei esses corações lindo e fiquei doidinha pra fazer um tbm.


Fiz o meu com pedaços de hashi, mas você pode usar a sua imaginação e fazer com outras coisas, por ex: palitos de sorvete, de churrasco, etc.
E fui mais criativa ainda fazendo esse bonequinho de pano.
Ficou lindinho não ficou?
Eu vi nos meus comentário que a Dani G me perguntou como colei os palitos, vou explicar:
1º de tudo eu fiz um molde de papel do coração já no tamanho que queria que tivesse o meu, esse coração de papel serviu de guia pra ir colando os palitos (com cola quente).
E o bonequinho é bem fácil de fazer, cortei 2 circulos e costurei deixando uma abertura para o enchimento, colei lã com cola pano e improvisei um chapéuzinho com cola quente, os detalhes do rostinho usei caneta de tecido.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os utensilhos e a lixeirinha colorida  deixaram minha cozinha um mimo.
Faltam ainda alguns detalhes, mas está ficando do jeitinho que quero, mudei a cara da minha cozinha, sem gastar quase nada, revesti os armários, mudei os enfeites, e parece que ganhei uma cozinha nova.


 

Uma graça esses quartos no sotão.

Adoro bolinhas. Deixa td fofo e delicado.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cozinhas.
Adoro cozinhas!!






quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Delicados!




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lembra que postei uma galinha igual a essa aqui a pouco tempo?
Então agora fiz a minha, que vai morar no vitrô da minha cozinha.
Que fofa!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Espaços graciosos que achei por ai.


Meus armários da cozinha, antes e depois.
Vi o uso desse material no blog
"apartamento alugado"
Fiz o revestimento com laminado PET. Um revestimento alternativo, feito a partir de matérias prima reciclada, "cada chapa de Laminado PET retira do meio ambiente 40 garrafas de PET de 2 litros. Com resistência até 65ºC,
Benefícios do Laminado PET:
- Muito mais barato,
- Não fica o fio preto,
- Usa menos cola,
- Fácil de cortar
- Não quebra,
- Ecologicamente correto (usa matérias primas recicladas),
- Fácil de transportar,
- Evita a proliferação de mofo,
- Evita a proliferação de cupins"
(Venda desse produto nas Lojas Leo)
Achei fácil de manusear, possui alto brilho e a colagem realmente é muito fácil. Super Aprovado!!!

 
                                        Antes

                                          Depois
Pensei em deixar os armários sem as portas,
seria uma opção tbm né!
Vi isso num desses programas de decoração que assisto sempre.
Mas acabei optando por deixar as portas mesmo.

                                      Antes
                                   Depois

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Achei fofa essa almofada, mesmo não sabendo japonês acho que dá pra tirar o molde né!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olha que coisa mais linda ficaram minhas almofadas!
Todos os dias assim que abro os olhos, primeiro agradeço a Deus por mais um despertar, por mais um amanhecer, por viver e depois penso: "O que eu vou fazer hoje de arte?"
Sempre tenho uma resposta prontinha pra essa minha pergunta e hoje foi: vou fazer minhas almofadas!
Sabe o que usei pra fazer?
Pernas de calças jeans, que guardo todas, não jogo jeans fora por nada nesse mundo, rsrs e camisetas coloridas.
Aquelas camisetas esquecidas na gaveta que não usamos nunca e muitas vezes damos novinha, pois é, viraram essas almofadas lindas que vão morar na minha cama ou no meu sofá, não sei ainda, rs rs.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fruteira feita de hashi.
Vi na net, achei linda e lógico fiz a minha, dá trabalho, não é fácil não, mas quando eu cismo, ah não tem jeito, enquanto não faço não sossego.
Graças a minha amiga Edna que me deu os hashis de presente

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pra quem tem uma cozinha grande e pode ter uma ilha central como  essas, ai que inveja, acho lindo de mais.
Pena que na minha cozinha não cabe, snif