Fico feliz
Que tenha vindo
visitar
meu blog!!
Photobucket
Marcia Lenir

Seguidores

Bem vindos!!!

Agradeço a todas que tenham vindo visitar o meu blog e que carinhosamente deixam comentários, adorooooo. Voltem sempre!!! Com criatividade se faz muita coisa, reaproveitando muito do que você ja tem em casa e o melhor, gastando bem pouco. Deixo aqui algumas sugestões de decoração com bastante criatividade. A maioria são coisinhas que encontro pela net, como toda criativa vivo em busca de novidades, e minha curiosidade me leva a visitar muitos blogs e acabo copiando td que me encanta, se vc encontrou alguma criação sua aqui, por favor me comunique que darei os devidos créditos. Voltem sempre e fiquem a vontade pra deixar comentários ou postarem sugestões, se preferirem me enviem por email oimarcia@gmail.com que terei um enorme prazer em publicar seu trabalho criativo aqui. - Meu twitter: @lenircosta Vou postando sempre que der. --¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--
Decorar uma casa pra mim é uma tarefa tão fácil. Olhar td com capricho, combinar detalhes e as cores das paredes, estofados e objetos para valorizar o ambiente, apesar que uma combinação mal feita pode destruir sua decoração.

É normal que, quando temos o nosso cantinho, sempre procuremos deixá-lo com a melhor aparência possível. Porém, pintar uma parede não é o mesmo que errar na composição do vestido e sapato. Infelizmente, não dá para você voltar correndo e mudar todo o look. Mas eu tenho um recurso ótimo pra isso, fotografo o ambiente e testo as mudanças no photoshop, rsrs. Mas, seguindo algumas dicas, é possível deixar o ambiente harmonioso e muito aconchegante e, o melhor, não desperdiçar tempo, nem dinheiro.

"Cores neutras, como o branco, preto, cinza, bege e marrom, sempre estarão na moda”. Para você que quer decorar o seu espaço com bom gosto, a opção é deixar as paredes e o mobiliário com cores neutras para poder usar e abusar nos enfeites, almofadas e objetos decorativos. Além disso, você ainda pode se divertir com as estampas!

Inspire-se!

Buscar inspiração é fundamental para compor o ambiente. "Olhe revistas, livros, filmes, preste atenção na moda", na Tv a cabo existem vários programas de decoração, sempre pego algum detalhe que me agrade e me inspire. E ouse, pois para decorar, não é preciso seguir um padrão. Misturar um mobiliário moderno, com design antigo (especialmente aqueles de valor afetivo) dá um resultado muito charmoso, basta pintar e ele parecerá novo.

Só é preciso tomar algumas precauções. Quando você tem um sofá, por exemplo, que ache lindo e queira dar destaque, tome bastante cuidado para não poluir visualmente a área que o cerca.

"Tudo é uma questão de estilo. Uma pessoa com estilo, cultura, pode ousar, abusar nas cores e não chocar, assim como uma pessoa que se veste com estilo. Mas se não tiver estilo, é melhor usar bom senso. O importante mesmo é a sua casa ficar com a sua cara, e vc mesma admirá-la”

Marcia Lenir

domingo, 25 de outubro de 2009

Um edredom branco e canetas de tecido. Pronto, um belo edredom personalizado, é lindo pra dar de presente para pessoas especiais, vc pode escrever o que quiser. Lindo né!

Uma lata de Nescau e um vidro de azeitona. A lata pintei de branco com tinta acrilica e colei etiqueta de bolinha preta, a tampinha pintei com a mesma tinta preta e colei uma bolinha de isopor. O vidro é de guardar algodão e só colei as etiquetas de bolinhas preta.



Esse mural era cor de rosa com flores branca quando compramos, mas enjoamos dele e pintamos de branco e as flores fiz com caneta de marcador permanete.

Eu tirando fotodo espelho que fiz. Uma borda toda de flores de viés preto e branco. Ficou mara esse espelho.
Detalhe que nesse espelho eu mesma estampei o viés, com o viés branco e caneta de tecido preta, usei a imaginação e mandei bala nas estampas.


 


A Renata Simões visitando o meu blog, fez tbm um espelho lindo de flores de viés, to postando aqui pra que todos vejam que trabalho maravilhoso ficou. Parabéns Renata, eu amei.
Este é o blog dela: http://renatinhaartesanatos.blogspot.com façam uma visitinha.


Minha almofada com retalhos de calças jeans. Simples fácil e bem estilosa.

domingo, 18 de outubro de 2009

Uma florzinha de viés, colada na tiara, fica linda!! Neste blog tem o passo a passo de como fazer uma linda florzinha de viés. http://nananandaartesanato.blogspot.com/2009/01/pap-da-flor-de-vis.html

Esses espantalhos eu que fiz para decorar uma festa junina numa escola, foi bem divertido, td mundo quis tirar fotos com eles, e esse do meio eu tbm criei assim sem a cabeça, de propósito, para as pessoas colocarem o rosto, e foi um sucesso. Olha eu ai!!!
Ensinei a Bia (minha sobrinha) a fazer florzinhas de tecido, e não é que ela aprendeu, foi ela que fez e tivemos a idéia de colar na mochila da escola e olha que graça ficou!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Meu relógio de vinil, pintei o miolo do disco de preto (tinta acrilica) e depois pintei esse lindo peixinho tbm com tinta acrilica, as manchas vermelhas fiz com tinta de tecido mesmo. Usei o maquinário de um relógio velho que tinha em casa, e agora esse belo relógio decora a minha cozinha.

A comoda branquinha que eu mesma pintei.

Porta lápis de disquetes velhos, a união entre eles pode ser feita com esse lacre de banco, pode ser argolinhas de metal, fechada com a ajuda de um alicate ou tbm pode ser aquele araminho que fecha os pacotes de pão que compramos.

Lindo esse quadro, me lembra a base de uma janela, a estampa tanto pode ser de tecidos ou de papel decorados. Lindoooo!!!!

Achei essa idéia navegando pela net e achei o máximo. São telinhas de pintura revestidas de papel de presente. Olha que idéia genial!!!

Consegui fazer o meu próprio porta-treco de vinil. Ficou lindo!!

domingo, 11 de outubro de 2009

Essa idéia de utilizar um bule antigo como vaso, ficou show.