Fico feliz
Que tenha vindo
visitar
meu blog!!
Photobucket
Marcia Lenir

Seguidores

Bem vindos!!!

Agradeço a todas que tenham vindo visitar o meu blog e que carinhosamente deixam comentários, adorooooo. Voltem sempre!!! Com criatividade se faz muita coisa, reaproveitando muito do que você ja tem em casa e o melhor, gastando bem pouco. Deixo aqui algumas sugestões de decoração com bastante criatividade. A maioria são coisinhas que encontro pela net, como toda criativa vivo em busca de novidades, e minha curiosidade me leva a visitar muitos blogs e acabo copiando td que me encanta, se vc encontrou alguma criação sua aqui, por favor me comunique que darei os devidos créditos. Voltem sempre e fiquem a vontade pra deixar comentários ou postarem sugestões, se preferirem me enviem por email oimarcia@gmail.com que terei um enorme prazer em publicar seu trabalho criativo aqui. - Meu twitter: @lenircosta Vou postando sempre que der. --¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--¨¨--
Decorar uma casa pra mim é uma tarefa tão fácil. Olhar td com capricho, combinar detalhes e as cores das paredes, estofados e objetos para valorizar o ambiente, apesar que uma combinação mal feita pode destruir sua decoração.

É normal que, quando temos o nosso cantinho, sempre procuremos deixá-lo com a melhor aparência possível. Porém, pintar uma parede não é o mesmo que errar na composição do vestido e sapato. Infelizmente, não dá para você voltar correndo e mudar todo o look. Mas eu tenho um recurso ótimo pra isso, fotografo o ambiente e testo as mudanças no photoshop, rsrs. Mas, seguindo algumas dicas, é possível deixar o ambiente harmonioso e muito aconchegante e, o melhor, não desperdiçar tempo, nem dinheiro.

"Cores neutras, como o branco, preto, cinza, bege e marrom, sempre estarão na moda”. Para você que quer decorar o seu espaço com bom gosto, a opção é deixar as paredes e o mobiliário com cores neutras para poder usar e abusar nos enfeites, almofadas e objetos decorativos. Além disso, você ainda pode se divertir com as estampas!

Inspire-se!

Buscar inspiração é fundamental para compor o ambiente. "Olhe revistas, livros, filmes, preste atenção na moda", na Tv a cabo existem vários programas de decoração, sempre pego algum detalhe que me agrade e me inspire. E ouse, pois para decorar, não é preciso seguir um padrão. Misturar um mobiliário moderno, com design antigo (especialmente aqueles de valor afetivo) dá um resultado muito charmoso, basta pintar e ele parecerá novo.

Só é preciso tomar algumas precauções. Quando você tem um sofá, por exemplo, que ache lindo e queira dar destaque, tome bastante cuidado para não poluir visualmente a área que o cerca.

"Tudo é uma questão de estilo. Uma pessoa com estilo, cultura, pode ousar, abusar nas cores e não chocar, assim como uma pessoa que se veste com estilo. Mas se não tiver estilo, é melhor usar bom senso. O importante mesmo é a sua casa ficar com a sua cara, e vc mesma admirá-la”

Marcia Lenir

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Etiquetas de bolinha nos azulejos.

Etiquetas de bolinhas deram cara nova pra minha cozinha.

Meu armário velhinho, reformado, rs rs. Pintei de branco e adesivei uns quadr de contact fosco combinando com a decoração dos azulejos.



Quadrados de contact fosco deram cara nova ao meu banheiro.


Pregadores de cozinha, feitos com E.V.A

sábado, 19 de setembro de 2009

Esse porta treco encontrei pela net, bem criativo pra reaproveitas os antigos discos de vinil.

Estante de brinquedos - os enfeites da porta foram feitos com contact fosco. Linda né!!
Essa preteleira era parte da escrivininha da minha filha quando pequena, hoje fica próxima do meu pc, onde guardo meus Cds. Pintei de pátina clara.

Essa mini estante fazia parte da cama da minha filha quando criança, pintei de pátina clara e hoje ocupa um lugar de destaque na minha sala.

Quadrinhos do 1,99 - revelei fotos em preto&bco e ficou uma decoração legal na minha sala.

Esse baú-banqueta meu marido achou na rua, no lixo mesmo, limpei a madeira e envernizei novamente, fiz um tampo de madeira revestido com espuma e uso na sala pra guardar as fotos além de servir como banqueta.

Uma caixa de madeira, de vinho, que virou porta-cds.


Esse rack na verdade era um barzinho, logo que casamos, pintei de pátina clara e hoje uso assim como um móvel pra TV etc.

Esse quadro estilizado, na verdade ja foi uma tela com moldura, a parte maior é a moldura revestida de lona bem esticada e a parte menor é a tela que encaixava na moldura, é só criar uma pintura divertida e pronto, virou uma quadro bem moderno.


Uma caixa de madeira com colagem de fotos impressas em impressora caseira, fica perfeita e bem bonita pra presentear alguém também.

A mesma caixa e o porta lápis.

Esse quadrinho foi um desenho feito e pintado com lapis de cor, pela minha filha, coloquei numa moldurinha do l,99 e hoje é enfeite de porta do quarto dela


Esse barzinho charmoso foi feito com dois racks antigos de toca discos, aqueles antigão que tinham 2 cxs de som enormes, todo mundo teve um em casa, rs. Pintei de pátina clarinha e coloquei vidro nas prateleiras e no tampo, ficou ótimo.

Quadrinhos feitos com caixas de cds, vc pode distribuir na parede a seu gosto.


a mesma sugestão de reaproveitar as cxs de Cds proximo a mesa de jantar com figuras de frutas, usando a imaginação e criatividade da pra fazer bastante coisa com essa idéia das caixinhas de CDS.

Ninguém diz que são caixas de CDS.


Border de fotos, além de barato essa decoração fica maravilhosa, eu vi esse border de fotos na comunidade "Decorando com pouca grana" uma sugestão da Tati, créditos a ela, e vc pode ir mudando as fotos se enjoar. Pra isso usei uma madeirinha de acabamento de teto e rodapé, tem de várias espessuras, pintei de bco e colei na parede com cola para madeira, as fotos são coladas com clara de ovo. Fica muito lindo isso. As bolinhas na parede são de contact preto fosco, cortei vários formatos de circulos e ficou assim...


Border de fotos, outra sugestão, é pintar a madeira de preto e revelar as fotos ja numa montagem de rolo de filme. Fica lindo tbm.

BACKGROUNDS

Personalize seu blog ou site com a minhas criações abaixo.